Dia Mundial do Meio Ambiente: “Emergências Socioambientais em MT”, é tema de evento do FORMAD em Cuiabá
Em 1 de June de 2023

No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho a Fundação Ecológica Cristalino – FEC participa do evento “Emergências Socioambientais em Mato Grosso”, promovido pelo Fórum Popular Socioambiental de Mato Grosso – FORMAD. Serão realizadas atividades nos dias 05 e 06 de junho, com a participação de representantes de algumas das 36 entidades filiadas ao FORMAD no estado. A programação começa com o II Fórum Popular das Unidades de Conservação, na segunda-feira (05), a partir das 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Ainda na segunda-feira (05), às 14h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) será realizada a Audiência Pública “PEC 12/2022: Unidades de Conservação”, em parceria com o mandato do deputado federal Lúdio Cabral. A audiência tem como objetivo ampliar a discussão sobre os impactos da aprovação do projeto, que já teve a inconstitucionalidade apontada pelo Fórum em nota técnica protocolada junto à ALMT.

Na terça-feira (06), a programação conta com o Fórum “Águas e Crise Climática”, abordando a luta e a resistência das comunidades diante do enfrentamento à crise socioambiental.