Projeto Chove Chuva será lançado em Mato Grosso para acesso fácil a toda a população
Em 11 de julho de 2023

A população de Mato Grosso terá em breve as principais informações atualizadas sobre chuvas, rios, nascentes, práticas agrícolas, queimadas, desmatamentos, territórios indígenas, unidades de conservação, uso do solo entre muitos outros dados produzidos por inúmeras pesquisas nos últimos 20 anos.

Onde?

Na plataforma digital do projeto Chove Chuva, realizado em parceria com inúmeras instituições de pesquisa, ongs e órgãos públicos de meio ambiente, e financiado pelo Centro Nacional de Estudos Espaciais da França no âmbito da chamado Observatório Espacial do Clima.

Disseminar informação espacial sobre a evolução das variáveis climáticas e a dinâmica de uso do solo

O que é o projeto Chove-chuva?

Uma ferramenta de monitoramento das dinâmicas territoriais em Mato Grosso, na Amazônia brasileira. Este serviço irá fornecer indicadores simples sobre a evolução das variáveis climáticas e de uso do solo. Também serão coletados dados dos cidadãos sobre a localização de práticas de manejo sustentáveis como integração lavoura-pecuária-floresta ou reflorestamento.

A plataforma irá coletar dados do cidadão sobre a percepção das mudanças climáticas

Chove-Chuva vai oferecer um acesso a uma grande diversidade de informações espaciais a fim de sensibilizar os cidadãos e às associações comunitárias de Mato Grosso as mudanças ambientais.

Aguardem!

Texto: Josana Salles Abucarma – Assessora de Comunicação da FEC