Desenvolvemos projetos que unem a conservação da biodiversidade ao desenvolvimento socioeconômico através de atividades educativas e do apoio à pesquisadores que buscam profundo conhecimento sobre a região.

Reservas Naturais Cristalino

Quatro reservas totalizam mais de 7 mil hectares, em região de prioridade extremamente alta para a biodiversidade, e são destinadas para fins de pesquisa, educação ambiental e visitação controlada. A localização geográfica das reservas é estratégica e exerce importante papel de barreira natural para conter o desmatamento provocado pela fronteira agrícola e imobiliária que avança em direção à floresta.

Projetos

A Fundação Ecológica Cristalino – FEC atua diretamente no apoio à conservação da biodiversidade na região do rio Cristalino na Amazônia mato-grossense, por meio da gestão das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN). Além disso, desenvolve projetos buscando conciliar a educação ambiental, conservação da biodiversidade e o desenvolvimento socioeconômico. Dentre os inúmeros Projetos desenvolvidos pela FEC em parceria com outras instituições, citamos: Projeto Um dia na Floresta; Fungos Macroscópicos das Reservas Naturais Cristalino; Estudo do Meio; Projeto Integrado de Conservação e Sustentabilidade Econômica da Gleba Divisa (PIPAES); Flora Cristalino; Conviver Gente e Onças.

Pesquisas

Desenvolve e apoia pesquisas que aprofundem o conhecimento científico sobre a região, que forneçam dados para o manejo das reservas e do Parque Estadual Cristalino, assim como para o desenvolvimento econômico local. Explore +

Conheça, colabore, seja protagonista da conservação ambiental

Como colaborar? >